Criar uma Loja Virtual Grátis

ONLINE
2







Teste sua Velocidade

 

 RÁDIO SOU MAIS VIDA VASSOURAS - RJ

www.soumaisvida.com


MOMENTOS DE REFLEXÃO

MOMENTOS DE REFLEXÃO

FILOSOFIAS
Esqueça essa nova filosofia que estão tentando te incutir e ainda chamando de teologia. Fique atento quando vierem te dizer: "Seja superior, não demonstre fraqueza..."
          Deus nunca te pediu pra fingir sentimentos e Jesus não teve vergonha de chorar na frente de uma multidão ao saber que seu amigo morreu, muito menos de dar umas chicotadas nos mercenários que estavam fazendo do templo de adoração um comércio(ops...melhor não entrar em detalhes). 
           Você é cristão? Fico feliz por você. Mas, não queira entrar nessa nova modalidade de cristão android. 
           Não force o choro nos momentos em que estão todos chorando e você não. Nem se sinta forçado a sorrir quando na verdade não acordou tão bem humorado assim, mas o preletor disse aquela famosa frase:"agora olhe para o irmão que está do seu lado e..." 
            Não queira ser o fortão, que não sofre,  nunca se irrita, não se magoa...Ser fraco é feio? Bem, segundo a bíblia, o poder de Deus se manifesta em nossas fraquezas.
            Este post é apenas para lhe pedi que se quiser sorrir, ou chorar, ou cantar...faça lá como for , mas por favor seja você mesmo porque de falsiane o mundo já está cheio, se o seu jeito de ser é diferente, com certeza há um propósito pra isso.

Neiva/Sid    

 

 

SEMEAR

Marcos 4.3-11

 

O Reino de Deus é comparado à semeadura. " E ensinava-lhes muitas coisas por parábolas, e lhes dizia na sua doutrina : Ouvi : Eis que saiu o semeador a semear". Depois de encontrar a terra boa e cercá-la, é preciso semear dando o melhor de si. Faça com intensidade e você colherá frutos abundantes. Temos visto tantos ministérios que secaram, definharam porque pararam de semear. Estão vivendo com aquilo que sobeja nos galhos  ou que cai no chão. Caminham, mas com escassez.

 

É tempo de muita prosperidade e abundância, de provar, de tocar, de produzir, de colher os frutos, de vivenciar o tão esperado e de manter a liberdade, responsabilidade, amor, comunhão, purificação, paz, revelação.

 

Você já fez a sua semeadura? Se ainda não fez, como vai colher sem semear antes?

 

Vanessa Marques

 

(  Autor: Pr. Alexandre )

 

 

 

 Dividindo o Biscoito

 

        Enquanto aguardava seu vôo, uma mulher comprou um pacote de biscoito e sentou-se na sala vip, para aguardar seu horário de embarque. De repente ela percebeu que sentou-se ao seu lado um senhor.  Silenciosamente pegou seu pacote de biscoito e começou a comer. Para sua surpresa o senhor sentado ao seu lado enfiou a mão furtivamente em seu pacote de biscoito e pegou um pra si. Ela ficou indignada com a situação, porém resolveu não falar nada e a medida que ia comendo o biscoito, percebia que ele pegava um biscoito pra si. Quando já não aguentava mais a situação , percebeu que havia um único biscoito no pacote, ele retirou o biscoito, repartiu e deu a metade para ela.

       Muito nervosa com aquilo,  levantou-se achando tudo um absurdo, um abuso, mas como já estava na hora do seu vôo, decidiu não falar nada. Porém, após se distanciar  uns 5 metros do homem, olhou para dentro de sua bolsa e ficou abismada, pois seu pacote de biscoito estava lá intácto.       Para a sua surpresa,  o homem não comia o seu biscoito, e sim, com toda a paciência, repartia o  biscoito  que tinha com ela . Ela confusa e assustada, percebeu que era ela que comia o biscoito alheio, e ainda nutria sentimentos egoístas contra aquele senhor.  Em seguida se arrependeu  e decidiu voltar para  pedir perdão ao homem, mas,  ele já havia se perdido no meio da multidão.

Moral da história: divida seu biscoito com benevolência e compaixão, faça o bem ao próximo sem esperar nada em troca. Nem tudo é aquilo que parece aos nossos olhos.  Basta olhar com um pouco mais de atenção e você poderá se surpreender.

Renata Amaral

(Autor desconhecido)

 

 

 

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (Romanos 10:13)

Note que esta promessa é para todos.  Desde que Jesus ressuscitou dos mortos, Jesus está vivo e ainda é o “Senhor”.  Por isso, se chamarmos a Jesus ele irá ouvir e estender-nos o dom da vida eterna.  Tem que chamar a Jesus e pedir-lhe por meio duma conversa com ele.  Talvez nunca tenha feito isto antes.  Aqui tem um guia para o ajudar a conversar e orar a Jesus.  Não é um feitiço mágico.  Não são as palavras que dão poder.  É a nossa confiança (como tinha Abraão) em Jesus que ele tem a vontade e o poder de nos dar este dom.  Quando confiarmos em Jesus, ele vai ouvir e responder-nos.  O Evangelho é potente e ainda assim é tão simples.  Não hesite a seguir este guia enquanto fala em voz alta ou silenciosamente no seu espírito, com Jesus para receber este dom.

 

 

 

ADORAÇÃO

 

Marcos 16. 1-6

A notícia era Jesus morreu. E aqui vemos três mulheres que saem do tradicional e tomam de ousadia para adorar a Jesus.

Essas mulheres saem de casa num domingo de manhã compram perfume, pois colocaram em seus corações que iriam perfumar o corpo de Jesus.

O perfume aqui nesse contexto simboliza adoração. E esse perfume foi comprado então teve um preço a ser pago. E isso nos leva a entender que a adoração tem um preço a ser pago. Que preço é este? O tempo, a dedicação, a busca, a entrega, a qualidade... Para chegarmos a Deus na adoração precisamos de intensidade em nossa busca, pois o tempo que passamos na adoração a glória de Deus é manifestada em nossa vida. Enquanto adoramos atraímos o olhar de Deus em nossa direção. E essas mulheres com certeza atraíram a glória de Deus, pois foram ousadas em sua adoração. Elas poderiam ter desistido no meio do caminho, pois havia um obstáculo que as impediam de cumprir seu propósito, existia uma grande e pesada pedra, mas elas não olharam para a dificuldade e sim decidiram que iriam adorar ao mestre e foram. Nossa adoração de ser em todo tempo, independente das dificuldades ou da atmosfera que nos encontramos aqui vemos mulheres que não conseguiriam tirar a pedra numa atmosfera de tristeza e luto em que independente disto queria adorar.

 E assim elas fizeram foram até o sepulcro e ao chegarem lá a pedra tinha sido removida. Quando adoramos as pedras são removidas (pedras: finanças, enfermidades, desanimo, depressão... ). Quando elas viram que o sepulcro estava aberto elas foram até lá e soubera que Jesus já não, mas estava lá, pois já havia ressuscitado.

E quem tirou aquela grande pedra e ressuscitou a Jesus? O Espírito Santo. E se o Espírito Santo entrou naquele lugar de morte e trouxe vida ressuscitando a Cristo. E hoje Ele mora dentro de você. E continua o mesmo de quando ressuscitou a Cristo, então tudo que estiver morto em sua vida vai ressuscitar pelo poder que há dentro de você na pessoa do Espírito Santo. Todos os sonhos, projetos, relacionamentos, ministério, finanças, saúde tudo pode e vai ressuscita quando você entregar a sua adoração, pois enquanto adoramos o Espírito trabalha ao nosso favor.

 

Andreza Souza

 

 

 

 

 

 

Texto: Jz. 11:1ª

 

A onde estão os Valentes?

Deus está à procura dos homens valente! (Homens com H). Determinados e corajosos. Pois sem estas características, não tem como obter conquistas de territórios e outros. Por onde você tem andado? Ser valente é uma das características que Deus busca em um homem (você). São qualidades que o identificam, e que determina sua convocação,... não vão para às batalhas aqueles que não reúnem estas características.

 

  • 1ª Convocação a peleja 
  • (Jz. 6:12) já no inicio do chamado ou convocação Deus já nos identifica dizendo: Homem Valente – este é um dos atributos que Deus precisa encontrar em nós. Sem esta qualificação fica inviável tal chamado. (Jz.7:2-3) Gideão e orientado por Deus a colocar de fora todos aqueles que não tem as característica principal (Coragem e Valentia).
  • 2ª Convocação a peleja 
  • (Jz. 11:1ª,5-6) o chamado a Jefté não foi diferente ao de Gideão. Ele tinha o indicativo que lhe respaldava (Valente).
  • Algumas das características de um valente?
  • Ousadia – Determinação – Intrepidez – Agilidade – Habilidade – Confiança – Disposição – Voluntariedade - Segurança – Perseverança.
  • Davi foi reconhecido pela sua bravura e valentia – demonstrou isto ainda na sua juventude, quando pastoreando as ovelhas de seu pai, matou a um leão e um urso. E não teve medo de enfrentar o gigante Golias. Com as sua habilidade que Deus lhe dera influenciou a tantos outro, os fazendo conhecidos pelas suas bravuras (valentes de Davi).
  • Há pergunta continua ecoando no nosso meio!! Onde estão os valentes? Porque os valentes tem sido minoria? Porque não se vê mais conquistas como antes? O que esta nos faltando? Saia das cavernas e venha assumir o teu papel!
  • Pr.Alberto Simplício